Meu novo visual!
- Larissa Martins
- 12 de ago. de 2016
- 2 min de leitura




Olá meninas, tudo bem?
Há muito tempo que venho clareando meu cabelos, e finalmente conseguir chegar em um tom que tanto desejei, o loiro vivo, com leve platinado nas pontas. Antes de chegar a esse resultado foi feita o teste de mechas e logo após o clareamento, um tratamento intenso de reposição nutricional da fibra capilar, e graças aos tratamentos frequentes dos fios, eles se mantiveram resistentes a química do produto.
É válido considerar que embora esse procedimento seja bastante agressivo ao cabelo, nada que com hidratações e tratamentos mais intensos como: reposição nutricional que não possam recuperar a fibra do cabelo e manter um loiro bonito e saudável.
Frequentemente faço a hidratações necessárias com produtos profissionais, uma vez que o pH dos mesmos não são tão agressivos, bem como, os resultados em qualidade e textura do cabelo são mais satisfatórias. Marcas mais conhecidas e que garantem um resultado de qualidade são os produtos da Alfaparf, L'Oréal Professionnel, Schwarzkopf Professional e a sua linha blond, Revlon, dentre outras. Os mesmos oferecem produtos de altíssima qualidade como máscaras, shampoos, condicionadores, pó descolorante, ox, livings, e tinturas.
Outro fator considerável é a matização para neutralizar a cor amarela ou alaranjada dos fios loiros, que caracteriza um loiro sem brilho, oxidado pelo tempo. Geralmente esse tratamento é de aplicação quinzenal ou mensal. Muitas aderem as máscaras matizadoras que contêm uma substância chamada acid violet 43, que é um corante para matização dos fios claros, agindo através da deposição na fibra capilar. Não indico os shampoos matizadores, pois estes possuem um pH muito baixo, com isso o cabelo tende a ficar muito ressecado , portanto, indico apenas máscaras matizadoras que possuem uma escala de pH mais próxima da neutralidade (alto) . Geralmente essas máscaras podem deixar o cabelo arroxeados pelo tempo de ação do deposição do pigmento ter ultrapassado. Quando isso acontecer o indicado é lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos ou shampoo para cabelos oleosos, deixando agir a espuma de 5-10 minutos, no entanto, a cor arroxeado pode ser que não saia completamente nesse momento, necessitando de um tempo. Outra maneira, é a administração no cabelo da vitamina c diluída em solução aquosa, uma vez que a mesma é uma substância polar (tem afinidade pela água), garantindo que o efeito violeta da máscara saia instantaneamente.
A técnica que uso por indicação profissional, é a neutralização da cor, usando uma solução de 3 dedos de água, 3 dedos de ox de 10 vol. da Alfaparf e 3 cm da tintura usada após o clareamento, no meu caso, a cor grafite nº 410 da linha Alfaparf. Basta misturar todos esses produtos certificando que a tinta se dissolveu completamente e assim aplico no cabelo todo e deixo agir em média 15-20 minutos.
Se arrisquem, não tenham medo! Vale a pena levantar o auto-estima com um toque de beleza e delicadeza nas madeixas. Procurem uma especialista em loiros como a Stylist @lourraine_souza de @spaziod'oro de Uberaba-MG.
Comments